31 de Março 2019- Vilarinho Seco- Boticas

Esta iniciativa tem como objectivo dar a conhecer o património natural do concelho de Boticas oferecendo um trilho fantástico de dificuldade moderada. 

O percurso envolve caminhos agrícolas, calçadas e pontes medievais, aldeias preservadas a uma altitude média de 1000m em plena serra do Barroso, recentemente classificada como património agrícola mundial.

A organização está a cabo da Associação Ambiental e Cultural Celtiberus portadora da licença RNAAT 2012/2017 que tem como objectivo social, entre outras, preservar a cultura e a natureza da região, dinamizando o território através das actividades de natureza e lazer.

As nossas caminhadas são talhadas por reconhecimentos junto das populações fazendo parte dos nossos percursos caminhos públicos e privados oferecendo um contacto com a população e a possibilidade de degustação de produtos locais muitos deles de fabrico artesanal.

A nosso politica ambiental leva-nos a implementar algumas medidas de forma a minimizar o impacto ambiental em virtude desta norma evitamos ao máximo a utilização de copos de plástico e toalhas de papel por exemplo. Aconselhamos todos os participantes a trazer cantil ou copo, que evitem deixar qualquer tipo de resíduo nos trilhos e aconselhamos a partilha de transporte. 

Informações : ( provisória )

Inicio: Aldeia preservada de Vilarinho Seco

Distancia: aproximadamente 12km

Almoço: Hotel Rio Beça- Carreira da Lebre - Boticas

Preços: 22€/ pessoa com Almoço 8€/ pessoa só caminhada

Crianças com menos de 12 anos pagam apenas metade do valor.

Data limite de inscrição: 24 de Março, inscrições limitadas.

Contacto: 276410206

 Dados para pagamento:

 PT50 0035 0168 00015555830 17 Associação Celtiberus  

REGULAMENTO:

• Todas as caminhadas organizadas pela AACC são marcadas com o mínimo de um mês de antecedência.

• Todas as atividades estão disponíveis nas redes sociais em forma de "evento" criado especificamente para cada ação com as devidas informações detalhadas.

• A divulgação é feita nas redes sociais e localmente em forma de cartaz e/ou folheto informativo.

• São utilizadas as páginas do facebook: Boticas Parque - Natureza e Biodiversidade e Associação Celtiberus para divulgação das iniciativas.

• As inscrições devem ser feitas antecipadamente via correio eletrónico, contacto telefónico ou em formulário próprio.

• Devem ser disponibilizados, no ato da inscrição, os seguintes dados: E-mail, contacto telefónico, nome, morada e respetivo NIF se desejar fatura.

• O pagamento deve ser feito antecipadamente via transferência bancária ou na sede da associação ate 72h antes do evento.

• O pagamento antecipado por transferência bancária deve ser acompanhado de envio de comprovativo para o e-mail: aacceltiberus@gmail.com

• A inscrição só é válida mediante pagamento, é indispensável para garantir lugar no caso de número limite de participantes.

• A AACC assegura a devolução do dinheiro no caso de cancelamento da atividade.

• A AACC assegura a devolução do dinheiro no caso de cancelamento da inscrição via correio eletrónico até 48horas de antecedência

• No caso do participante não comparecer à atividade não garantimos a devolução do pagamento.

• Todas as dúvidas devem ser esclarecidas através de e-mail (aacceltiberus@gmail.com), contacto telefónico (276410206) ou por mensagem na página da Associação Celtiberus no facebook .

Vagas disponíveis 250

Data Limite de inscrição: 20 de Março